Follow Us @soratemplates

sábado, agosto 3

Placas para organizar linhas

Já faz algum tempo que eu venho trazendo pra vocês o ponto cruz, que é um bordado que eu aprendi com minha tia e gosto muito de fazer, é simples e bonito. Hoje o que trago é outra dica para quem esta começando o ponto cruz, para quem já conhece o bordado a muito tempo provavelmente já deve conhecer essa dica.

Como eu já mostrei aqui no blog no post Aprendendo ponto cruz, essa é a linha que é chamada de meada ela vem enroladinha como essa essa na foto, essas quatro eu tinha acabado de comprar quando resolvi tirar foto para vocês. As duas primeiras, (roxa e lilás) são da marca Maxi e as outras duas (roxa e verde) são da Anchor.  

A dica de hoje são essas plaquinhas que você pode encontrar em qualquer armarinho ou lojas de aviamentos, esses ai eu comprei em uma loja aqui em Goiânia, são da marca Anchor vieram em um pacote com 100 unidades pelo valor de 6,00 reais. 


O fato é que essas linhas com o tempo agente vai usando elas elas vão se soltando desse papel que enrola elas e vão embaraçando com as demais, no final das contas fica tudo uma bagunça e um embaraço daqueles. Essas plaquinhas ajudam a manter mais organizada a nossa caixinha de bordados. 


Nas minhas plaquinhas eu recorto o número da cor, colo ele em um pedaço de durex de modo que a parte escrita fique visível e coloco ele na plaquinha. Com o durex por cima do numero ele não tem perigo nenhum de  molhar, rasgar, sujar, apagar, ou cair, completamente protegido de qualquer dano. Quem quiser pode escrever com marcadores de CD, porem quando quiser usar com outra cor vai ter que lavar ele ate que a tinta saia, enquanto o durex e só você arrancar e jogar fora. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.